A Origem da Profissão Motoboy

Motoboy, a profissão que agiliza suas entregas

A profissão motoboy surgiu na década de 1980. Apareceu a partir da necessidade de transportar objetos e documentos de forma rápida. Nas grandes metrópoles é praticamente inviável fazer entregas que demandam muita rapidez, de carro. É aí que entra a profissão de motociclista.

Motofretista, motofrete, motoboy, motoca, ou motobói, é a pessoa que utiliza uma motocicleta para fazer entregas rápidas. Inicialmente entrega de documentos ou objetos. Com o passar do tempo o número de coisas foi aumentando. Hoje as entregas são das mais variadas: delivery – comida, pizza, documentos, entregas de ecommerce, serviços em bancos e cartórios, serviços em aeroportos etc.

Origem da Palavra Motoboy

A palavra motoboy (não existe no inglês), é formada de moto (de motocicleta) + boy (bói, contínuo, que em inglês é office boy). Em português, escrevemos motobói.

Qual a Necessidade de Usar Serviços de Motoboy

Um motociclista existe para tornar suas entregas mais rápidas e ágeis. Antes a profissão não era regulamentada, o que não passava tanta confiança para quem queria usar os serviços.

Com o passar do tempo surgiram empresas como a Canguru Expresso, o que tornou o processo de solicitar uma entrega mais seguro e ágil. Passando assim mais confiança e credibilidade para quem contrata.

Os serviços de motofrete são muito úteis, principalmente para as grandes cidades como SP e RJ. Que tem um trânsito mais lento e congestionado. A maioria da empresas em determinado momento precisa de uma entrega expressa e a melhor alternativa para reduzir custo e fazer a entrega com agilidade é solicitar um motociclista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *